segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lista de escritores pra ler

Eu comentei com um amigo (o Alister) meu que tinha uma lista de escritores que eu queria ler e ele vive me pedindo, mas como ela é um pouco grande, eu tinha preguiça. Mas enfim, ela tá aqui, e começa pelos que já li, indicados pelo negrito e com os nomes dos livros que li.

Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo, Contraponto
George Orwell - 1984, A Revolução dos Bichos
Tenessee Williams - Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
Franz Kafka - Metamorfose, O Processo
Johann Wolfgang von Goethe - Os Sofrimentos do Jovem Werther
Vladmir Nabokov - Lolita
Virginia Woolf - Mrs. Dalloway
Gustave Flaubert - Madame Bovary
Rainer Maria Rilke - Cartas a Um Jovem Poeta
Charles Bukowski - li diversos poemas
Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray
Ayn Rand
Norman Mailer
Thomas Mann
Kurt Vonnegut
George Perec
Jean-Paul Sartre
Joseph Conrad
Albert Camus
Herman Melville
John Cheever
Evelyn Waugh
Anton Tchekhov
Robert Walser
Don DeLillo
Mark Twain
Philip Roth
Thomas Pynchon
Jorge Luis Borges
Victor Hugo
Samuel Beckett
James Matthew Barrie
William Goddis
Gertrude Stein
James Joyce
Thomas Bernhard
William Faulkner
Toni Morrison
Allen Ginsberg
Cormac McCarthy
William Seward Burroughs
John Updike
F. Scott Fitzgerald
Bret Easton Ellis
Jonathan Fronzen
Edgar Wallace
J.D. Salinger
Raymond Clevie Carver, Jr.
Ernest Hemingway
Edward Morgan Foster
Lorrie Moore
Jack Kerouac
Carson McCullers
D.M. Lawrence
Flannery O'Connor
Sylvia Plath
Richard Yates
F.M. Dostoiévski
Marcel Proust
Truman Capote
Liev Tolstói
William Shakespeare
Philip Roth
James Thurber
Dorothy Parker
George Bernard Shaw
Geoffrey Chaucer
Simone de Beauvoir
Arthur Rimbaud
Paul Verlaine

Sinceramente não sei de onde tirei tanta coisa, mas vou morrer sem completar essa lista, até porque eu vivo acrescentando nomes.

Um comentário: