quarta-feira, 20 de junho de 2012

I Am the Girl Anachronism

Vou começar explicando o nome do blog, veio da música Girl Anachronism do Dresden Dolls.

(a.na.cro.nis.mo)
 sm.
1. Situação, estado ou qualidade do que não é adequado ou não ocorre no tempo ou época em que deveria ou se espera.
2. Aquilo que revela anacronismo (1)
3. Erro cronológico que consiste em relacionar certa data com fatos, pensamentos, costumes etc. que não lhe correspondem
            [F.: Do fr. anachronisme, do gr. anachronismós.]

Anacronismo reflete bem como eu me sinto. Aquele clichê de "nasci na época errada", não só pelas bandas e filmes que eu curto, mas pelo compartamento das pessoas nos dias atuais. Eu não me encaixo, não me identifico e provavelmente isso nunca vai mudar.

E ao mesmo tempo, não sei o que seria de mim em outra época, afinal, existe vida sem internet e celular? Acho que não.

3 comentários: