sábado, 25 de agosto de 2012

The XX - Coexist


Haviam grandes expectativas para o segundo álbum da banda The XX, já que seu debut homônimo foi sucesso de crítica, e devo dizer que Coexist não supera o primeiro álbum, mas não deixa de ser um belíssimo trabalho. O novo álbum continua no mesmo estilo minimalista do debut, mas não diria que eles estão tentando fazer o mesmo que fizeram antes, é como uma continuação e não repetição.

A sobreposição de vozes continua, o que é uma característica singular do The XX, as vozes de Romy Madley Croft e Oliver Sim são bem valorizadas graças as melodias simples. Mas apesar da simplicidade, o som do baixo e as percussão de Jamie são os elementos mais interessante do disco.

O álbum acorda em Sunset e Missing, faixas que considero as melhores. Elas saem um pouco da mesmice, já que tudo parece ser uma música só, mas uma música que dá vontade de ouvir repetidamente.

Repito que Coexist não supera o The XX (álbum), não procura nenhuma grande inovação, e não parece ter nenhum hit de peso como Islands. Mas mesmo assim consegue ser um dos melhores álbuns do ano e de certa forma, dá pra ver que o trio evoluiu. O único problema é que é difícil superar um álbum de estreia tão bom quanto o deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário